Provedor regional: bom para a cidade, melhor para você

O provedor regional é uma ótima opção para quem quer um serviço de internet com atendimento mais humano e ágil. Isso porque, não há ação de terceiros no serviço o que gera uma má experiência para o cliente.

Confira a seguir o conceito desse serviço, seus benefícios, bem como o seu impacto na economia local.

Provedor regional: o que é

O setor dos serviços de internet regionais é um dos que mais cresce no Brasil nos últimos anos. Isso, considerando o aumento do número de usuários. Aliás, ainda mais com a pandemia que obriga muitas empresas a optar pelo modelo de trabalho em home office.

Em geral, o provedor regional oferece serviço igual ou melhor que as grandes empresas de Telecom. Assim, é focado na necessidade do cliente. Portanto, atendem zonas rurais e regiões afastadas do centro em que empresas sólidas não atuam.

Benefícios do provedor

São vários os benefícios desse tipo de serviço, mas entre eles destacam-se:

  • Atendimento mais humano;
  • Planos mais flexíveis;
  • Suporte técnico ágil;
  • Melhor custo-benefício;
  • Serviços extras.

Os serviços extras mais comuns são backups em nuvem, e-mails e de streaming. Então, o fato de criar seu pacote, conforme a sua necessidade, gera economia financeira e substitui as opções rígidas existentes.

Esses benefícios, por fim, atuam na escolha final do seu serviço de internet. Aliás, conforme pesquisa da Teleco, mais de 31% dos usuários optam pelo provedor regional.

Provedor regional: investimento em todo país

Segundo pesquisa do CGI.br, o Brasil já passa da marca de 134 milhões de clientes de internet. Ou seja, 7 de cada 10 brasileiros com 10 anos de idade ou mais já estão online.

O uso dos serviços regionais, contudo, fazem com que a economia dessa região cresça e se desenvolva com os impostos que são revertidos para melhorias internas. Ao contrário das grandes empresas que levam grande parte dessa receita para o país de origem.

Trata-se de um ciclo contínuo de crescimento do setor. Bem como, do aprender para que se ofereça serviços com estrutura e de forma individual.

Atendimento personalizado

Ninguém gosta de um atendimento online quando precisa resolver um problema com rapidez. Mas, alguns minutos na linha com um atendente do seu provedor regional otimiza seu tempo e evita o desgaste.

Agilidade

Com processos práticos e flexíveis, os serviços de internet da região oferecem uma entrega mais ágil tanto de forma remota quanto presencial. Isso porque, seu modelo de negócio tem foco na experiência do usuário.

Opte por um provedor regional

Depois dessas dicas, conceitos e dados sobre o provedor regional, é interessante optar por esse modelo. Afinal, trará retorno para você com um serviço de qualidade e dentro da sua realidade financeira. Bem como, para a economia da sua região de forma sustentável.

Além disso, você poderá fazer o seu negócio crescer e se tornar visível de forma mundial com o que a internet oferece. Ou, simplesmente, aumentar o volume e qualidade das suas tarefas de rotina com a rapidez que precisa.

Então, sempre opte por serviços regionais. Assim, garante que terá acesso a todos os benefícios citados. E ainda, a internet que deseja para cumprir todas as suas tarefas.

Tire Suas Dúvidas