O que fazer quando tiver problema com a internet?

Problema com a internet como a queda de conexão ou perda de sinal, por exemplo, podem trazer muito transtorno e impedir a produção do seu escritório ou seu home office. Porém, você pode resolver muitos deles se souber a sua origem.

Confira neste artigo, então, quais são os problemas mais comuns e como resolver. Bem como, os principais canais de comunicação como a sua operadora de internet para os casos mais técnicos.

Problema com a internet: os mais comuns

Em meio aos problemas mais comuns que podem, portanto, tornar a sua internet lenta e instável os principais são:

Roteador mal posicionado

A posição do roteador, por sua vez, interfere na transmissão da internet. Ou seja, quanto maior for a distância desse aparelho e os obstáculos no caminho pior o sinal. Esse problema com a internet se resolve apenas o aproximando do local de trabalho.

Problema com a internet: Banda larga insuficiente

Dependendo do número de dispositivos, então, que usam a banda larga do escritório, ou até mesmo no seu home office, o pacote de dados pode não ser o suficiente. Por isso, considere um plano maior para permitir uma boa navegação.

Pontos de interferência

Espelhos, vidros e tela LCD, por exemplo, causam interferência no sinal do Wi-Fi se estiverem no caminho. Sendo assim, observe as possíveis obstruções para eliminar a distorção e aumentar a intensidade do sinal.

Roteador sem atualização causa problema com a internet 

É importante manter o seu roteador sempre atualizado. Isso porque, os softwares sofrem alterações frequentes para melhorar o uso deste tipo de equipamento. Por fim, considere trocá-lo de 5 em 5 anos e evite problema com a internet.

Falta de sinal de internet

O ideal é desligar e ligar o seu roteador para verificar, assim sendo, se é mau funcionamento do seu aparelho ou falta de sinal da operadora. Desta forma, caso o problema persista, entre em contato com a empresa para sanar o problema.

Como resolver problema com a internet?

Você pode optar por uma das dicas deste artigo ou entrar em contato com a sua operadora. Para que sua dúvida seja esclarecida de uma forma mais precisa.

Canais de comunicação

A central de atendimento ao cliente é, portanto, o melhor caminho para quem tem problema com a internet. Além disso, você pode optar por um dos quatro canais disponíveis de acordo com a sua preferência. São eles:

  1. Telefone;
  2. Whatsapp;
  3. E-mail;
  4. Central do assinante.

A central do assinante você acessa mediante login e senha pessoal e tem uma série de serviços exclusivos.

Por que optar pelos canais de comunicação?

Cada operadora tem a sua estrutura, bem como, serviços e aparelhos próprios para oferecer internet. Logo, uma solução que serve para um tipo de equipamento pode, portanto, não servir para o seu. 

Suporte especializado

Opte, nesse sentido, em entrar em contato com o suporte especializado da sua operadora para o seu problema com a internet. Isso porque o pessoal é treinado de forma exclusiva para sanar todos eles de modo remoto. Basta, então, seguir o passo a passo.

Problema com a internet? Procure ajuda!

Caso já tenha usado os canais, seguiu o passo a passo e, ainda assim, o problema persiste, agende uma visita técnica. Já que a troca de uma equipamento, ou até mesmo, do cabeamento da sua internet pode ser necessária.

Tire Suas Dúvidas