Internet de ultravelocidade x aparelhos ultrapassados: o que acontece?

A internet de ultravelocidade já é uma realidade nos dias de hoje. No entanto, para conseguir uma conexão super rápida, é preciso estar atento a alguns detalhes. A seguir, confira tudo o que você precisa saber para navegar na velocidade da luz!

O que é internet de ultravelocidade?

A fibra óptica chegou para ficar, porque ela permite uma conexão muito rápida. Por essa razão, esse tipo se chama internet de ultravelocidade. Algumas vantagens dela são:

  • Conexão estável;
  • Mais rapidez;
  • Transferência de dados a longas distâncias.

É um material super fino, flexível e transparente e que pode ser de vidro ou plástico. Sua descoberta foi uma revolução no mundo da comunicação, porque ela transmite conteúdo digital por meio de sinais no formato de luz.

Ao contrário de tecnologias mais antigas, ela não usa eletricidade na transmissão de sinais. Então, em comparação à conexão DSL, com cabos de cobre, ela permite a difusão de mais sinais.

Equipamentos ultrapassados

Não adianta adquirir a maior velocidade se os seus dispositivos são mais antigos. Por exemplo, colocar 100 MB de internet para usar um notebook que suporta até 20. Assim, será impossível desfrutar dos benefícios da internet de ultravelocidade.

Roteador antigo suporta internet de ultravelocidade?

Os roteadores mais antigos funcionam com internet de ultravelocidade. Mas, como não podem oferecer tanta agilidade, eles comprometem a sua conexão. Então, a melhor opção é o roteador especial para fibra óptica.

Distribuição

Um roteador para fibra óptica é capaz de distribuir o tráfego em redes de forma inteligente. Ou seja, ele envia o sinal para onde o usuário mais precisa. Isso porque esse tipo de aparelho pode alcançar velocidades de até 1000 megabits por segundo. 

Aparelhos ideais para internet de ultravelocidade

Para aproveitar ao máximo a internet de ultravelocidade, seus dispositivos devem ser compatíveis. Caso contrário, eles não vão alcançar a velocidade que você contratou. Por isso, fique atento aos padrões de conexão dos seus aparelhos.

Velocidade suportada

Descobrir a velocidade que seus equipamentos alcançam é crucial para saber se eles são compatíveis com a internet de ultravelocidade. Por isso, é ideal que eles funcionem, no mínimo, com dupla frequência (2.4 e 5GHz).

A frequência de 2.4 Ghz, apesar de ter mais alcance de sinal, é mais lenta. Ainda, sofre com interferências e alcança uma taxa de transferência de até 60Mbps. Já a de 5 Ghz é mais rápida e permite melhor qualidade com mais pessoas conectadas.

Hoje em dia, os aparelhos mais modernos funcionam em ambas. Por essa razão, eles são mais eficientes e suportam uma conexão mais veloz.

Faça sua internet de ultravelocidade funcionar

Depois de checar todos os seus dispositivos e optar pelos mais modernos, é hora de usar sua internet de ultravelocidade. Portanto, escolha sempre o plano de acordo com a sua necessidade. Afinal, não adianta ter um pacote básico para uma família inteira.Na BOT você encontra internet de fibra óptica com super velocidades. Os planos vão até 800 MB, então, comece a aproveitar o melhor do mundo virtual. Contrate agora e não perca mais tempo com conexões lentas.

Tire Suas Dúvidas