Compartilhar internet não é seguro: entenda os motivos

É importante que saiba que compartilhar internet pode causar grandes problemas. Por isso, o BOT Internet Fibra mostra para os seus clientes as melhores dicas para manter a segurança. Então, descubra a seguir um pouco mais sobre o assunto.

Compartilhar internet: o que é IP?

Ele é um endereço de internet, sendo assim, cada local possui o seu. Portanto, não é seguro compartilhar a senha com um vizinho, por exemplo. Porque, isso faz com que os seus dados não fiquem apenas em sua casa, quebrando uma das cláusulas do contrato.

Quando o usuário aceita compartilhar internet, ele permite que as pessoas com acesso à mesma usem o seu IP. Ou seja, façam o que desejarem usando o seu nome, permitindo que ele se responsabilize por qualquer atitude gerada ali.

É seguro compartilhar internet?

Uma dúvida comum entre as pessoas é sobre essa prática ser ou não segura. Por isso, esse tópico trata sobre os motivos para ela não ser segura. Já que, o bot internet fibra de fato se preocupa com os seus usuários.

Existem muitos riscos em compartilhar a senha da internet com outras pessoas. Então, é interessante evitar o fazer com pessoas que a usarão fora do domínio da sua casa. Veja a seguir alguns deles e saiba porque é interessante evitar compartilhar internet.

Riscos de compartilhar internet

Mesmo que deixar que os vizinhos utilizem a rede pareça uma atitude inocente, pode causar vários problemas. Porque, há uma chance pequena de que consiga controlar o que fazem com a ajuda da mesma.

Algumas coisas podem ocorrer com essa atitude. Logo, veja a seguir alguns exemplos que são mais comuns do que parece. 

  • Roubo de informações;
  • Falta de ajuda financeira vinda daquele que utiliza a internet.

Crimes virtuais

Ao compartilhar internet, não é possível garantir que a pessoa acessa sites seguros. Assim, também não há como confirmar se não há a existência de algum crime virtual com o IP. 

O maior problema em não ter esse controle é o fato de que, como o domínio possui o nome do usuário, ele pode ser acusado. Ou seja, acabar pagando por um ato que não é realmente culpa dele.

3 dicas para manter sua internet segura

Para auxiliar em formas de manter a segurança, o bot internet fibra separou as três melhores dicas. Então, tenha isso em mente ao contratar um pacote de internet. Já que, isso permite que tenha uma vivência tranquila.

1 – Tenha uma senha forte

Ao organizar sua conta de internet, escolha uma senha forte. Porque, isso garante menos chances de invadirem IP.

2 – Evite compartilhar internet

Não compartilhe a internet com qualquer pessoa, apenas com quem confia. Assim, garantirá que essa identidade virtual não correrá riscos.

3 – Acesse apenas sites seguros

A última dica é ligada à segurança dos sites. Então, não entre em qualquer link, apenas nos que se mostram confiáveis.

Compartilhar a internet pode gerar problemas

Com este artigo, é possível concluir que compartilhar internet não é bom. Já que, pode fazer com que as pessoas com o acesso ameacem a segurança. Logo, o BOT Internet de Fibra recomenda que os seus usuários não o façam.

Tire Suas Dúvidas