Desbloqueio de confiança

O desbloqueio de confiança é feito na área do cliente que está disponível aqui no menu do site.

  1. Acesse usando o CPF do titular e a senha padrão de 1 ao 8.
  2. Quando acessar a área do cliente, vá no Menu -> Financeiro – > Solicitar desbloqueio .
  3. Pronto o sinal será reestabelecido por mais 5 dias .

Obs: O desbloqueio só pode ser feito 1 vez no mês.

O que fazer quando tiver problema com a internet?

Problema com a internet como a queda de conexão ou perda de sinal, por exemplo, podem trazer muito transtorno e impedir a produção do seu escritório ou seu home office. Porém, você pode resolver muitos deles se souber a sua origem.

Confira neste artigo, então, quais são os problemas mais comuns e como resolver. Bem como, os principais canais de comunicação como a sua operadora de internet para os casos mais técnicos.

Problema com a internet: os mais comuns

Em meio aos problemas mais comuns que podem, portanto, tornar a sua internet lenta e instável os principais são:

Roteador mal posicionado

A posição do roteador, por sua vez, interfere na transmissão da internet. Ou seja, quanto maior for a distância desse aparelho e os obstáculos no caminho pior o sinal. Esse problema com a internet se resolve apenas o aproximando do local de trabalho.

Problema com a internet: Banda larga insuficiente

Dependendo do número de dispositivos, então, que usam a banda larga do escritório, ou até mesmo no seu home office, o pacote de dados pode não ser o suficiente. Por isso, considere um plano maior para permitir uma boa navegação.

Pontos de interferência

Espelhos, vidros e tela LCD, por exemplo, causam interferência no sinal do Wi-Fi se estiverem no caminho. Sendo assim, observe as possíveis obstruções para eliminar a distorção e aumentar a intensidade do sinal.

Roteador sem atualização causa problema com a internet 

É importante manter o seu roteador sempre atualizado. Isso porque, os softwares sofrem alterações frequentes para melhorar o uso deste tipo de equipamento. Por fim, considere trocá-lo de 5 em 5 anos e evite problema com a internet.

Falta de sinal de internet

O ideal é desligar e ligar o seu roteador para verificar, assim sendo, se é mau funcionamento do seu aparelho ou falta de sinal da operadora. Desta forma, caso o problema persista, entre em contato com a empresa para sanar o problema.

Como resolver problema com a internet?

Você pode optar por uma das dicas deste artigo ou entrar em contato com a sua operadora. Para que sua dúvida seja esclarecida de uma forma mais precisa.

Canais de comunicação

A central de atendimento ao cliente é, portanto, o melhor caminho para quem tem problema com a internet. Além disso, você pode optar por um dos quatro canais disponíveis de acordo com a sua preferência. São eles:

  1. Telefone;
  2. Whatsapp;
  3. E-mail;
  4. Central do assinante.

A central do assinante você acessa mediante login e senha pessoal e tem uma série de serviços exclusivos.

Por que optar pelos canais de comunicação?

Cada operadora tem a sua estrutura, bem como, serviços e aparelhos próprios para oferecer internet. Logo, uma solução que serve para um tipo de equipamento pode, portanto, não servir para o seu. 

Suporte especializado

Opte, nesse sentido, em entrar em contato com o suporte especializado da sua operadora para o seu problema com a internet. Isso porque o pessoal é treinado de forma exclusiva para sanar todos eles de modo remoto. Basta, então, seguir o passo a passo.

Problema com a internet? Procure ajuda!

Caso já tenha usado os canais, seguiu o passo a passo e, ainda assim, o problema persiste, agende uma visita técnica. Já que a troca de uma equipamento, ou até mesmo, do cabeamento da sua internet pode ser necessária.

Tire Suas Dúvidas
Provedor regional: bom para a cidade, melhor para você

O provedor regional é uma ótima opção para quem quer um serviço de internet com atendimento mais humano e ágil. Isso porque, não há ação de terceiros no serviço o que gera uma má experiência para o cliente.

Confira a seguir o conceito desse serviço, seus benefícios, bem como o seu impacto na economia local.

Provedor regional: o que é

O setor dos serviços de internet regionais é um dos que mais cresce no Brasil nos últimos anos. Isso, considerando o aumento do número de usuários. Aliás, ainda mais com a pandemia que obriga muitas empresas a optar pelo modelo de trabalho em home office.

Em geral, o provedor regional oferece serviço igual ou melhor que as grandes empresas de Telecom. Assim, é focado na necessidade do cliente. Portanto, atendem zonas rurais e regiões afastadas do centro em que empresas sólidas não atuam.

Benefícios do provedor

São vários os benefícios desse tipo de serviço, mas entre eles destacam-se:

  • Atendimento mais humano;
  • Planos mais flexíveis;
  • Suporte técnico ágil;
  • Melhor custo-benefício;
  • Serviços extras.

Os serviços extras mais comuns são backups em nuvem, e-mails e de streaming. Então, o fato de criar seu pacote, conforme a sua necessidade, gera economia financeira e substitui as opções rígidas existentes.

Esses benefícios, por fim, atuam na escolha final do seu serviço de internet. Aliás, conforme pesquisa da Teleco, mais de 31% dos usuários optam pelo provedor regional.

Provedor regional: investimento em todo país

Segundo pesquisa do CGI.br, o Brasil já passa da marca de 134 milhões de clientes de internet. Ou seja, 7 de cada 10 brasileiros com 10 anos de idade ou mais já estão online.

O uso dos serviços regionais, contudo, fazem com que a economia dessa região cresça e se desenvolva com os impostos que são revertidos para melhorias internas. Ao contrário das grandes empresas que levam grande parte dessa receita para o país de origem.

Trata-se de um ciclo contínuo de crescimento do setor. Bem como, do aprender para que se ofereça serviços com estrutura e de forma individual.

Atendimento personalizado

Ninguém gosta de um atendimento online quando precisa resolver um problema com rapidez. Mas, alguns minutos na linha com um atendente do seu provedor regional otimiza seu tempo e evita o desgaste.

Agilidade

Com processos práticos e flexíveis, os serviços de internet da região oferecem uma entrega mais ágil tanto de forma remota quanto presencial. Isso porque, seu modelo de negócio tem foco na experiência do usuário.

Opte por um provedor regional

Depois dessas dicas, conceitos e dados sobre o provedor regional, é interessante optar por esse modelo. Afinal, trará retorno para você com um serviço de qualidade e dentro da sua realidade financeira. Bem como, para a economia da sua região de forma sustentável.

Além disso, você poderá fazer o seu negócio crescer e se tornar visível de forma mundial com o que a internet oferece. Ou, simplesmente, aumentar o volume e qualidade das suas tarefas de rotina com a rapidez que precisa.

Então, sempre opte por serviços regionais. Assim, garante que terá acesso a todos os benefícios citados. E ainda, a internet que deseja para cumprir todas as suas tarefas.

Tire Suas Dúvidas
Internet de ultravelocidade x aparelhos ultrapassados: o que acontece?

A internet de ultravelocidade já é uma realidade nos dias de hoje. No entanto, para conseguir uma conexão super rápida, é preciso estar atento a alguns detalhes. A seguir, confira tudo o que você precisa saber para navegar na velocidade da luz!

O que é internet de ultravelocidade?

A fibra óptica chegou para ficar, porque ela permite uma conexão muito rápida. Por essa razão, esse tipo se chama internet de ultravelocidade. Algumas vantagens dela são:

  • Conexão estável;
  • Mais rapidez;
  • Transferência de dados a longas distâncias.

É um material super fino, flexível e transparente e que pode ser de vidro ou plástico. Sua descoberta foi uma revolução no mundo da comunicação, porque ela transmite conteúdo digital por meio de sinais no formato de luz.

Ao contrário de tecnologias mais antigas, ela não usa eletricidade na transmissão de sinais. Então, em comparação à conexão DSL, com cabos de cobre, ela permite a difusão de mais sinais.

Equipamentos ultrapassados

Não adianta adquirir a maior velocidade se os seus dispositivos são mais antigos. Por exemplo, colocar 100 MB de internet para usar um notebook que suporta até 20. Assim, será impossível desfrutar dos benefícios da internet de ultravelocidade.

Roteador antigo suporta internet de ultravelocidade?

Os roteadores mais antigos funcionam com internet de ultravelocidade. Mas, como não podem oferecer tanta agilidade, eles comprometem a sua conexão. Então, a melhor opção é o roteador especial para fibra óptica.

Distribuição

Um roteador para fibra óptica é capaz de distribuir o tráfego em redes de forma inteligente. Ou seja, ele envia o sinal para onde o usuário mais precisa. Isso porque esse tipo de aparelho pode alcançar velocidades de até 1000 megabits por segundo. 

Aparelhos ideais para internet de ultravelocidade

Para aproveitar ao máximo a internet de ultravelocidade, seus dispositivos devem ser compatíveis. Caso contrário, eles não vão alcançar a velocidade que você contratou. Por isso, fique atento aos padrões de conexão dos seus aparelhos.

Velocidade suportada

Descobrir a velocidade que seus equipamentos alcançam é crucial para saber se eles são compatíveis com a internet de ultravelocidade. Por isso, é ideal que eles funcionem, no mínimo, com dupla frequência (2.4 e 5GHz).

A frequência de 2.4 Ghz, apesar de ter mais alcance de sinal, é mais lenta. Ainda, sofre com interferências e alcança uma taxa de transferência de até 60Mbps. Já a de 5 Ghz é mais rápida e permite melhor qualidade com mais pessoas conectadas.

Hoje em dia, os aparelhos mais modernos funcionam em ambas. Por essa razão, eles são mais eficientes e suportam uma conexão mais veloz.

Faça sua internet de ultravelocidade funcionar

Depois de checar todos os seus dispositivos e optar pelos mais modernos, é hora de usar sua internet de ultravelocidade. Portanto, escolha sempre o plano de acordo com a sua necessidade. Afinal, não adianta ter um pacote básico para uma família inteira.Na BOT você encontra internet de fibra óptica com super velocidades. Os planos vão até 800 MB, então, comece a aproveitar o melhor do mundo virtual. Contrate agora e não perca mais tempo com conexões lentas.

Tire Suas Dúvidas
Como saber quantos mega de internet contratar

Desvendar quantos mega de internet contratar é uma missão simples. Para isso, basta saber o que se deve levar em conta. Então, veja neste artigo o que deve considerar durante a contratação.

Mega de internet: o que é?

Existe uma grande confusão quando o assunto é unidade de medida da internet. Isso porque há dois termos similares, bit e byte, mas que são distintos. O primeiro, serve para contagem de transferência de dados. Já o segundo se usa mais para armazenamento.

O mega de internet é o megabit (Mb). De fato, o prefixo sozinho significa “1 milhão de…”. Assim, no caso dos megabytes (MB), seria o mesmo dizer “um milhão de bytes”. Enfim, saber isso é importante porque os Mb são o que definem a agilidade da conexão.

Provedores costumam anunciar os planos em bytes. Então, tenha em conta que 25 MB equivale a 25 Megabits por segundo (Mbps) de velocidade, por exemplo.

Como calcular a quantia de mega de internet

Muita gente peca na hora de escolher o plano por não saber a quantidade certa. Mas, esse cálculo é mais ou menos como repartir pedaços de bolo. Ninguém pode ficar de fora, portanto, confira a seguir como acertar a conta.

Quantia de usuários

A quantidade de pessoas que vão se conectar ao mesmo influencia na velocidade a contratar. Portanto, para não sobrecarregar sua rede, é crucial ter essa informação primeiro. Dessa forma, todos poderão usufruir dos mega de internet.

Consumo de alguns aparelhos

Hoje em dia, existem todo tipo de dispositivos com acesso a internet. Em função disso, esse é outro fator importante na hora de escolher um plano. Por exemplo, para assistir Netflix em uma smart tv, com qualidade 4k, o usuário precisa de, no mínimo, 25 Mbps.

Por outro lado, para checar as redes sociais no celular é preciso muito menos. Logo, entre 1 e 5 MB por pessoa darão conta do recado.

Quantos mega de internet é ideal

Agora que você já sabe um pouco mais sobre mega de internet, chegou o momento de decidir a quantidade. Veja quanto é necessário, segundo o número de pessoas que vivem na mesma casa.

Uma pessoa

Quem mora sozinho não vai precisar de muitos mega de internet. A menos que o usuário jogue muito online ou precise baixar arquivos pesados. Mas, se esse não é o caso, 15 MB serão suficientes.

Um casal

Com duas pessoas na casa, a história muda. O consumo aumenta, então, de 20 a 30 MB são necessários.

Um casal e dois filhos

Quando se trata de uma família, com perfis de uso diferentes, o melhor é apostar alto. Dessa forma, a internet nunca ficará lenta e vai suprir as necessidades de todos. Portanto, a opção mais certeira é adquirir 60 MB.

Contrate a quantia ideal de mega de internet

Enfim, descobrir quantos mega de internet um usuário precisa não é tão difícil assim. No entanto, é crucial saber alguns detalhes na hora de escolher o melhor plano. Confira o resumo, a seguir:

  • Quantia de usuários;
  • Consumo dos aparelhos;
  • Tipo de navegação.

Levando todos os esses fatores em conta, você não vai errar mais. Com essas dicas, é possível fazer a melhor escolha para toda a família.

Tire Suas Dúvidas
Qual roteador ideal para sua casa?

Muitas pessoas se perguntam sobre como escolher o roteador ideal para seu espaço. Na verdade, essa é uma tarefa bem mais simples do que se pensa. Confira aqui tudo sobre o assunto e tire suas dúvidas para fazer a escolha certa.

Roteador ideal: o que é

O dispositivo perfeito é aquele que consegue atender todas as suas necessidades. Não existe um modelo que vai servir para todo tipo de usuário nem se adequar a qualquer ambiente.

Como escolher o roteador ideal?

A princípio, você precisa saber que existem dispositivos de todos os preços. No entanto, nem sempre o mais caro será o mais adequado para suas necessidades. O indicado é se basear nos pontos a seguir.

Velocidade do plano

Hoje, são oferecidos inúmeros planos diferentes e cada um deles possui uma velocidade específica. Então, tudo vai depender de como você usa a sua internet. 

Às vezes, não vale a pena adquirir uma internet muito veloz se na sua rotina não há necessidade para isso. Lembre-se disso na hora de buscar o seu roteador ideal.

Tamanho da área

Isso é um fator determinante quando se fala na distribuição de sinal. O tamanho do seu espaço deve ser uma das principais coisas a se considerar na busca por um bom aparelho. Entenda que ambientes diferentes requerem produtos diversos.

Uma casa de dois andares vai precisar de um dispositivo bem mais potente do que um local com um cômodo. Portanto, é essencial ter atenção a isso antes de comprar um equipamento.

Quantidade de equipamentos

A depender do tamanho do espaço, um aparelho pode não ser o bastante. Assim, a distribuição de dados vai ficar afetada de modo que você precisa adquirir mais de um roteador ideal.

Padrões de roteador ideal

Hoje, existem 2 padrões de roteadores mais encontrados no mercado, são eles o N e o AC. A seguir, veja como cada um funciona.

N

Ele é perfeito para usuários com planos de até 100 MB. Afinal, esse aparelho conta com portas de conexão via cabo e o seu WI-FI é capaz de alcançar até 60 MB. 

Roteador ideal AC

Agora, caso seu plano tenha mais de 100 MB, tudo bem. Aí o aparelho mais interessante é o do tipo AC Dual Band com porta de conexão gigabit. Além disso, o WI-FI aqui consegue passar os 60 MB. 

Perceba que esse último é o roteador ideal para quem busca uma velocidade maior. Dessa forma, caso esse seja o seu perfil de usuário, vale a pena considerar essa opção.

Qual é a frequência do roteador ideal?

Esse é um ponto muito importante na hora de escolher um bom dispositivo de distribuição de internet. Conheça mais sobre isso a seguir.

2.4 GHz

Nesta opção, você conta com uma velocidade de conexão menor. No entanto, o alcance dela é bem maior. Inclusive, muitos equipamentos usam essa frequência, como telefone sem fio e microondas. Assim, isso pode acabar atrapalhando a distribuição de sinal.

5 GHz

Essa frequência não tem questões de interferência. Porém, o seu alcance é menor quando comparado com roteadores 2.4 GHz.

Invista em um roteador ideal

Para achar o roteador ideal você precisa considerar a sua posição. Caso esteja perto do dispositivo, o de 5 GHz será perfeito, agora se estiver longe, a outra opção é mais indicada. 
Por fim, para encontrar um aparelho de qualidade e que te proporcione a melhor internet, entre em contato com a BOT. Essa empresa é a melhor do mercado quando se fala em distribuição de WI-FI.

Tire Suas Dúvidas
Roteador: saiba o local ideal para instalar

O roteador é um aparelho essencial para quem quer distribuir internet em qualquer tipo de ambiente. Mesmo sendo muito popular, muitas pessoas ainda não sabem como esse equipamento funciona. Portanto, veja tudo sobre ele neste artigo.

Roteador: o que é?

Ele pode ser definido como um dispositivo eletrônico que trabalha com pacote de dados de internet. Então, ele une duas ou mais linhas de redes diferentes, agindo quase que como um intermediário.

Como ele funciona

O equipamento em questão vai direcionar os dados da rede. Assim, o sinal de internet entra por ele, que em seguida vai fazer a distribuição por todo o espaço. Ao olhar esse tipo de aparelho, é possível perceber que ele possui algumas antenas.

São elas as responsáveis por mandar os sinais de internet para determinado lugar. Dessa forma, um roteador jamais deve estar com essas antenas posicionadas para os lados, sempre de pé.

Qual o local ideal para instalar o roteador?

Você já deve ter ouvido alguém reclamar que o sinal de WI-FI não é bom em casa, por exemplo. Na verdade, esse é um problema bem comum e que costuma dar dor de cabeça aos usuários.

Antenas

As antenas devem ficar de pé sempre para que os sinais possam ser emitidos corretamente. Mas, só isso não é o bastante, de modo que você precisa escolher um bom lugar para colocar o seu aparelho.

Imagine que você pretende colocar internet na sua residência. Nesse caso, é preciso escolher um local central para que todo o espaço receba os sinais das antenas do roteador.

Erros comuns ao posicionar o roteador

Existem diversos erros que as pessoas cometem na hora de posicionar esse dispositivo. Confira quais são os mais famosos e veja o que eles podem causar.

Esconder o aparelho 

O número um da lista de erros é esconder o equipamento. Assim, você já viu mais acima que as antenas são essenciais para mandar os sinais de internet. Então, quando se guarda o aparelho em uma gaveta, atrás de um móvel, entre outros, essa tarefa fica comprometida.

Claro, se você colocar o equipamento dentro de uma gaveta, o sinal vai passar. Mas, ele vai perder muita força o que impede da sua internet chegar em todos os locais da sua casa.

Portas de vidro

Muitas pessoas acham que o vidro não influencia nesse aspecto, mas isso não é verdade. Assim como a madeira e o ferro, ele é um material sólido e vai sim impactar na distribuição de dados pelo roteador.

Apenas um roteador é suficiente?

Isso depende muito do espaço no qual você quer colocar internet. Então, se sua casa for muito grande, talvez um aparelho não seja o bastante para garantir sinal por todos os cantos.

Lembre-se que isso vale para qualquer ambiente. Portanto, é interessante conversar com a equipe técnica e pedir indicações quanto a isso.

Tenha um bom sinal com o roteador

Com todas as dicas dadas até aqui, pode ter certeza que o sinal da sua internet não será problema. A distribuição será feita de maneira correta e sem barreiras. É claro que você ainda precisa escolher uma empresa de qualidade para prestar esse serviço com roteador.

A BOT internet é uma das companhias mais renomadas no mercado de dados. Por isso, não perca mais tempo, entre já em contato com ela e tenha internet onde quiser.

Tire Suas Dúvidas
Internet caiu? Veja o que fazer!

Depois que a internet caiu é preciso tomar atitudes para fazer com que ele volte a funcionar. Para você saber quais são elas, continue lendo, porque a seguir estão explicadas em todos seus detalhes. 

Por que a internet cai?

Existem alguns motivos que podem levar o problema a ocorrer, logo é importante conhecê-los. Assim, será mais fácil identificar o que houve e entender o que fazer para restituir a conexão.

Problemas no sinal da operadora

O sinal da operadora falhar é um dos principais motivos que faz o computador ficar offline. Nesse caso é necessário reiniciar o modem ou entrar em contato com a própria fornecedora de serviço.

A questão costuma ser temporária, mas caso note que a internet caiu e não voltou é indicado chamar um técnico. Então, veja com a sua provedora como solicitar a visita para o reparo.

Internet caiu: muitos dispositivos conectados

Caso muitos aparelhos estejam conectados à rede, ela pode falhar. Isso acontece porque a quantia fornecida é ultrapassada, diminuindo a sua qualidade.

Canal do Wi-fi

O Wi-fi funciona por meio de ondas, como canais de TV e rádio. Por isso, quando várias pessoas em uma região utilizam o mesmo, a velocidade diminui. Com isso, suas páginas devem demorar para carregar e apresentar falhas.

Posição do roteador

A internet caiu e um dos motivos pode ser o roteador, afinal se estiver mal posicionado o sinal enfraquece. Por isso, é importante que a sua instalação seja feita em um local central da residência.

Internet caiu: problemas físicos

Outras causas que podem interferir na qualidade são: 

  • Barreiras; 
  • Cabos com defeito;
  • Modem com problema.

Interferência de sinal

Conexões como Bluetooth em micro-ondas e geladeiras também podem interferir na qualidade do sinal do Wi-fi. Por isso, mantenha os aparelhos distante um dos outros.

Internet caiu: saiba o que fazer

Quando a internet caiu existem algumas formas de tentar retornar a sua conexão. Logo, se esse for o seu caso, teste os conceitos a seguir para restituir o seu sinal.

Internet caiu: Reinicie o modem e roteador

A primeira coisa a fazer quando o seu Wi-fi está travando é reiniciar o aparelho. Mas, não basta desligar e ligar imediatamente, é preciso aguardar alguns minutos para que todos os processos desliguem.

Efetuar o processo descarta um possível funcionamento ruim ou atualização pendente que prejudique a conexão. Depois de religar aguarde um pouco até que o sinal se estabelize de forma correta.

Conecte seu dispositivo no cabo LAN

Muitas vezes o aparelho pode apresentar um comportamento ruim devido a falta de conexão wireless. Para testar isso, conecte o seu computador por um cabo LAN. Assim se a internet caiu será possível entender se o problema está no modem ou no roteador.

Caso essas tentativas não resultem na volta, entre em contato com a sua operadora. Afinal, somente ela poderá lidar com as configurações para restituir o sinal.

O que não fazer se a internet caiu

É importante que você não cometa alguns erros ao tentar fazer sua internet funcionar. Então, fique atento a quais são eles para evitar prejudicar ainda mais o equipamento. 

Apertar o botão reset

O botão reset limpa todas as configurações do seu modem. Por isso, se apertá-lo o problema não será resolvido.

Internet caiu:  Não mexa nos cabos 

Uma pessoa inexperiente que tenta mexer nos cabos pode acabar danificando-os. Com isso, uma questão simples pode se tornar bem mais complexa.

Internet caiu: não se desespere

A sua internet caiu e o maior segredo é não se desesperar e testar o seu funcionamento. Siga as dicas que você acabou de ler e tente resolver os seus problemas. Lembre-se que caso não consiga resolver com as soluções aqui passadas é preciso entrar em contato com a operadora. Para sanar todas as dívidas que aparecerem acesse BOT internet!

Tire Suas Dúvidas
Veja informações de velocidade da internet

A velocidade da internet pode variar por conta de muitos fatores que influenciam em sua medição. Então, para entender mais sobre o assunto basta continuar lendo e ver como ter certeza de quanto recebe.

Como medir a velocidade da internet?

Os problemas de navegação podem fazer a máquina funcionar com lentidão e complicar tarefas simples. Assim, é importante identificar o que causa essas falhas e fazer um breve teste de velocidade pode ajudar.

Uma recepção de sinais ruins pode possuir vários motivos, desde a instalação até o fornecimento. Os aparelhos externos como o roteador ou o cabo também podem ser fatores determinantes. Por isso, o teste é uma das poucas maneiras de eliminar essas hipóteses.

Passo a passo

A velocidade da internet é medida por meio de alguns programas onlines. Aliás, existem vários sites que conseguem realizar o processo, por isso antes de começar escolha um de confiança. 

1º – Verifique os pré-requisitos e orientações 

Veja quais são as indicações dadas pela ferramenta antes de começar o teste. Assim, elas vão lhe ajudar a obter resultados mais precisos.

2º – Inicie o teste

Depois de ajustar todas as funções basta selecionar o botão iniciar teste e aguardar. A tela irá mostrar o andamento do processo e depois exibir o resultado.

3º – Confira os resultados

Para finalizar, verifique se os números apresentados são os esperados para a velocidade da internet. Assim, caso sejam diferentes, questione a sua operadora e solicite a presença de um técnico.

Dicas para medir a velocidade da internet

O teste precisa ser feito sobre algumas circunstâncias específicas, por isso, é importante seguir algumas dicas. Elas estão explicadas com detalhes a seguir.

Use apenas o cabo

A conexão não pode ser feita usando Wi-fi ou celular, por isso precisa estar ligado a um computador. Então, a ligação precisa ser feita por um cabo e não pelo uso de wireless. Isso garante que a configuração seja mais confiável.

Equipamentos conectados

Para medir a velocidade da internet, os equipamentos que estão conectados ao roteador interferem no resultado. Por isso, é importante que apenas o computador que irá realizar a medida esteja conectado. Assim, o resultado é mais preciso e consegue um valor melhor.

3 sites confiáveis para medir a velocidade da internet

A seguir estão listados alguns dos sites mais precisos para realizar o teste. Então, continue lendo para saber qual escolher.

1 – Brasil Banda Larga

O site pertence à Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ) criada em 2011 pela ANATEL. Aliás, a ferramenta é gratuita e tem o objetivo de medir a qualidade da banda larga fixa e móvel.

2 – SpeedTest.net

Esse é um dos serviços mais populares para realizar os testes. Assim, usa diversos servidores espalhados ao redor do mundo todo para ter resultados mais confiáveis.

3 – nPerf

O site permite que você teste a velocidade da internet, ele consegue verificar qualquer tipo de conexão como:

  • ADSL e VDSL;
  • Cabo e fibra ótica;
  • Satélite e wi-fi;
  • Wimax e celular.

Diferença entre velocidade de download e upload

A primeira forma define o quão rápido você pode puxar dados do servidor. Assim, é uma das conexões mais rápidas que os computadores costumam ter.

O segundo é a velocidade com que pode ser enviado dados para outras pessoas. Então, o upload é necessário para enviar longos arquivos por e-mail ou chamadas de vídeo.

Velocidade da internet: saiba se está sendo enganado

Fazer a análise de dados da sua internet ajuda a definir se a operadora está cumprindo com o ofertado. Por isso, medir a rapidez é crucial para manter seus direitos de consumidor e evitar problemas na rede. Para tirar dúvidas sobre o assunto acesse BOT internet

Tire Suas Dúvidas
Compartilhar internet não é seguro: entenda os motivos

É importante que saiba que compartilhar internet pode causar grandes problemas. Por isso, o BOT Internet Fibra mostra para os seus clientes as melhores dicas para manter a segurança. Então, descubra a seguir um pouco mais sobre o assunto.

Compartilhar internet: o que é IP?

Ele é um endereço de internet, sendo assim, cada local possui o seu. Portanto, não é seguro compartilhar a senha com um vizinho, por exemplo. Porque, isso faz com que os seus dados não fiquem apenas em sua casa, quebrando uma das cláusulas do contrato.

Quando o usuário aceita compartilhar internet, ele permite que as pessoas com acesso à mesma usem o seu IP. Ou seja, façam o que desejarem usando o seu nome, permitindo que ele se responsabilize por qualquer atitude gerada ali.

É seguro compartilhar internet?

Uma dúvida comum entre as pessoas é sobre essa prática ser ou não segura. Por isso, esse tópico trata sobre os motivos para ela não ser segura. Já que, o bot internet fibra de fato se preocupa com os seus usuários.

Existem muitos riscos em compartilhar a senha da internet com outras pessoas. Então, é interessante evitar o fazer com pessoas que a usarão fora do domínio da sua casa. Veja a seguir alguns deles e saiba porque é interessante evitar compartilhar internet.

Riscos de compartilhar internet

Mesmo que deixar que os vizinhos utilizem a rede pareça uma atitude inocente, pode causar vários problemas. Porque, há uma chance pequena de que consiga controlar o que fazem com a ajuda da mesma.

Algumas coisas podem ocorrer com essa atitude. Logo, veja a seguir alguns exemplos que são mais comuns do que parece. 

  • Roubo de informações;
  • Falta de ajuda financeira vinda daquele que utiliza a internet.

Crimes virtuais

Ao compartilhar internet, não é possível garantir que a pessoa acessa sites seguros. Assim, também não há como confirmar se não há a existência de algum crime virtual com o IP. 

O maior problema em não ter esse controle é o fato de que, como o domínio possui o nome do usuário, ele pode ser acusado. Ou seja, acabar pagando por um ato que não é realmente culpa dele.

3 dicas para manter sua internet segura

Para auxiliar em formas de manter a segurança, o bot internet fibra separou as três melhores dicas. Então, tenha isso em mente ao contratar um pacote de internet. Já que, isso permite que tenha uma vivência tranquila.

1 – Tenha uma senha forte

Ao organizar sua conta de internet, escolha uma senha forte. Porque, isso garante menos chances de invadirem IP.

2 – Evite compartilhar internet

Não compartilhe a internet com qualquer pessoa, apenas com quem confia. Assim, garantirá que essa identidade virtual não correrá riscos.

3 – Acesse apenas sites seguros

A última dica é ligada à segurança dos sites. Então, não entre em qualquer link, apenas nos que se mostram confiáveis.

Compartilhar a internet pode gerar problemas

Com este artigo, é possível concluir que compartilhar internet não é bom. Já que, pode fazer com que as pessoas com o acesso ameacem a segurança. Logo, o BOT Internet de Fibra recomenda que os seus usuários não o façam.

Tire Suas Dúvidas
Quer falar pelo Whatsapp?